Rio de janeiro (RJ) – No dia 22 de julho, foi realizado no Campo de Parada Cel Mena Barreto, o Apronto Operacional da Força-Tarefa Chivunck, Força de prontidão da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

A Força-Tarefa Chivunck é composta por 1.705 militares, sendo organizada com base nos 25º, 26º e 27º Batalhões de Infantaria Paraquedista, que constituem as Forças-Tarefas Afonsos, Santos Dumont e Velame, respectivamente, além de elementos de apoio ao combate, que lhe proporcionam o adequado Comando e Controle e Sustentabilidade necessária nas Operações Urbanas.

Aprestada para seu emprego em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, utiliza equipamentos e armamentos individuais e coletivos de última geração; equipamentos de visão noturna; miras-laser; lunetas ópticas; meios de comunicações diversos; kit anti-tumulto e viaturas operacionais de diversos tipos, dentre outros materiais de emprego militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Brigada de Infantaria Pára-quedista

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).