blank

Rio de janeiro (RJ) – No dia 22 de julho, foi realizado no Campo de Parada Cel Mena Barreto, o Apronto Operacional da Força-Tarefa Chivunck, Força de prontidão da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

A Força-Tarefa Chivunck é composta por 1.705 militares, sendo organizada com base nos 25º, 26º e 27º Batalhões de Infantaria Paraquedista, que constituem as Forças-Tarefas Afonsos, Santos Dumont e Velame, respectivamente, além de elementos de apoio ao combate, que lhe proporcionam o adequado Comando e Controle e Sustentabilidade necessária nas Operações Urbanas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Aprestada para seu emprego em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, utiliza equipamentos e armamentos individuais e coletivos de última geração; equipamentos de visão noturna; miras-laser; lunetas ópticas; meios de comunicações diversos; kit anti-tumulto e viaturas operacionais de diversos tipos, dentre outros materiais de emprego militar.

Fonte: Brigada de Infantaria Pára-quedista