Força Aérea Brasileira participa da LAAD Defense & Security 2023 no Rio de Janeiro

A Força Aérea Brasileira (FAB) está participando da 13ª edição da LAAD Defense & Security, a maior feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro até 14 de abril. O evento conta com o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Autoridades na abertura oficial

A abertura oficial do evento ocorreu em 11 de abril e contou com a presença do Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, do Comandante da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, e demais autoridades militares e civis. O Ministro da Defesa destacou o potencial de fomento à indústria brasileira proporcionado pela LAAD.

Presença do Comandante da Força Aérea

O Comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, esteve presente no estande da FAB e se reuniu com autoridades da Coreia do Sul, do Chile, da África do Sul e do Panamá. Ele também recebeu uma maquete da aeronave TH-X, os novos helicópteros de treinamento da FAB, da empresa Helibrás.

LAAD 2023

A LAAD 2023 ocorre de 11 a 14 de abril e inclui exposições sobre segurança, congressos, seminários, encontros bilaterais, painéis sobre o trabalho com a Base Industrial de Defesa (BID) e um simpósio de Logística Militar. A feira reúne 310 expositores e 192 delegações nacionais e internacionais, com foco na promoção da Base Industrial de Defesa Nacional, no incremento da autonomia tecnológica e produtiva do país e no desenvolvimento de tecnologias duais que também beneficiam a sociedade civil. A expectativa é de 45 mil visitantes.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile