A Força Aérea Brasileira (FAB) comemorou os 82 anos da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e o Dia do Especialista de Aeronáutica em uma cerimônia emocionante e repleta de homenagens realizada em Guaratinguetá, interior de São Paulo, onde a Escola está localizada.

DIA DO ESPECIALISTA MULLER MARIN 9 07C6164F 4651 4FE6 8A13 9B61A0660926

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, presidiu a solenidade e destacou a importância dos militares formados pela EEAR, que integram as fileiras da FAB nas mais diversas especialidades. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

20230324112208 242A9605

Houve homenagens ao Comandante da Aeronáutica e ao Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini. A Medalha Bartolomeu de Gusmão, uma distinção concedida a militares e civis por destacados serviços prestados à Aeronáutica Brasileira, foi imposta a vários Especialistas presentes.

A cerimônia em Brasília (DF) contou com a imposição da Medalha Bartolomeu de Gusmão a 109 Especialistas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da FAB, além de civis.