FIDAE 2022: - PortalBIDS

Google News

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Pavilhão Brasil na FIDAE 2022 (Feria Internacional del Aire y del Espacio), no Chile, registrou grande movimento de delegações internacionais e autoridades brasileiras durante todo o evento, que começou na terça-feira (5) e terminou neste domingo (10).

O espaço foi coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A Fidae, um dos maiores eventos dos segmentos de Defesa e Aeroespacial da América Latina, acontece até este domingo (10) no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, capital chilena.

O Pavilhão Brasil abrigou 29 empresas e instituições brasileiras, que mostraram os mais recentes produtos e tecnologias desenvolvidos para as áreas de Defesa e Segurança.

“Estamos muito satisfeitos com o movimento no Pavilhão Brasil. Recebemos diversas  comitivas e delegações de vários países, além de autoridades brasileiras que foram prestigiar a Base Industrial de Defesa e Segurança Nacional. Nossas associadas aproveitaram a oportunidade para fortalecer seus relacionamentos e prospectar novos negócios, principalmente no mercado latino-americano”, disse o Coronel Armando Lemos, Diretor Executivo da ABIMDE.

Entre as autoridades brasileiras que passaram pelo Pavilhão estão o Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva, Diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa (DEPFIN), do Ministério da Defesa; o General Guido Amin Naves, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), do Exército; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Almeida Baptista Junior; e o embaixador do Brasil no Chile, o diplomata Paulo Roberto Soares Pacheco, entre outros.

Pavilhão Brasil

Estavam presentes no Pavilhão Brasil as empresas A.S. Avionics, AEL Sistemas, Aerospace Brazil Certifications, Atech/Embraer, Anacom, Ares, BCA, Becker do Brasil, CBC, Collins Aerospace, Condor Tecnologias Não Letais, CSD, Delta Shield, GESPI, GMP Marcatto, Grupo Akaer, Grupo Nicoletti, Iveco Defence Vehicles, Kryptus, Lace, M&K Assessoria, Mac Jee, Omnisys, PFM Medical, RF COM Sistemas, Vertical do Ponto, VMI Sistemas de Segurança, Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Cluster Aeroespacial e Defesa Brasileiro (Parque Tecnológico São José dos Campos).

 

Fonte: Portal BIDS