O atleta brasileiro de tiro esportivo Felipe Wu, patrocinado pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e Taurus, garantiu a classificação para a Olímpiada de Tóquio neste domingo (21).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na Copa do Mundo disputada em Nova Déli, o atirador conquistou a quarta colocação na pistola de ar 10 metros e o resultado o fez subir no ranking, uma grande conquista no retorno as competições internacionais. Antes, o paulista de 28 anos, estava em 79º lugar na classificação geral, mas o quarto lugar na disputa na Índia o levou para a 10º colocação.

Felipe Wu ganhou a medalha de prata na mesma prova dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Seu desempenho foi o melhor de um atleta brasileiro nos Jogos Olímpicos para essa modalidade desde os Jogos da Antuérpia, em 1920. O vice-campeão olímpico agora representará o Brasil no tiro esportivo das Olímpiadas de Tóquio e segue com esperança de outro ótimo resultado.

Wu é considerado na atualidade um dos maiores atiradores do mundo. O atleta iniciou sua trajetória no esporte aos 11 anos com o Rifle 7022 da CBC por lazer. Em sua trajetória profissional, começou a se destacar nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, em Singapura, quando conquistou a medalha de prata. No mesmo ano, levou a medalha de ouro ao compor a equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Medelín. Também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago. No Pan de Toronto, em 2015, foi medalhista de ouro na categoria pistola de ar de 10 metros.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).