blank
Imagem: Signal/Reprodução

Google News

Documentos judiciais mostram que o FBI pode interceptar mensagens criptografadas do aplicativo ‘Signal’ instalados em iPhones.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Documentos judiciais recentes indicaram que o Federal Bureau of Investigation (FBI) possui uma ferramenta que permite o acesso a mensagens criptografadas no aplicativo Signal.

O Signal ganhou popularidade rapidamente à medida que os monopolistas do Vale do Silício se tornaram mais abertamente hostis à liberdade de expressão, mas a plataforma pode ser vulnerável a backdoors que minam as proteções de privacidade fornecidas por meio do serviço de mensagens criptografadas.

Signal tomou status de um dos principais aplicativos de mensagens seguras recentemente, roubando usuários do WhatsApp e reunindo milhões de outras pessoas em busca de formas privadas de comunicação. Isso significa que a polícia e os governos vão querer, mais do que nunca, garantir que tenham técnicas forenses para acessar as mensagens de sinalização. Documentos judiciais obtidos pela Forbes não apenas atestam esse desejo, mas indicam que o FBI tem uma maneira de acessar os textos do Signal, mesmo que eles estejam atrás da tela de bloqueio de um iPhone.