Um C-97 Brasília da Força Aérea Brasileira (FAB), pertencente ao Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA), cumpriu, nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, missão de apoio à Operação COVID-19. O intuído foi realizar a remoção de oito pacientes em tratamento oncológico, e seus acompanhantes, para o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a fim de disponibilizar vagas na rede pública de saúde de Manaus (AM) para atendimento de pacientes com o novo Coronavírus.

O FAB 2015 decolou da Ala 8, em Manaus (AM), às 11 horas (horário de Brasília), com destino à Ala 11, no Rio de Janeiro (RJ), onde pousou às 18 horas. Um dos pilotos da aeronave, Tenente Aviador Rafael Félix Raposo da Costa Pereira, comentou sobre o cumprimento da missão. “Muito gratificante auxiliar na transferência desses pacientes de modo a colaborar com a rede pública de saúde de Manaus no enfrentamento da pandemia”, completou o Oficial.

Operação COVID-19

As Forças Armadas estão, desde o início da Operação COVID-19, dedicando seus esforços no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O Comando da Aeronáutica emprega seu efetivo e suas aeronaves, 24 horas por dia e sete dias por semana, em atendimento às necessidades da sociedade brasileira.

Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui