FAB transporta 16 pacientes com COVID-19 de Porto Velho para o Rio de Janeiro

blank

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nessa sexta-feira (5), o transporte aéreo de 16 pacientes infectados pela COVID-19 que estavam internados, na rede pública e privada de saúde, no estado de Rondônia. Uma aeronave C-99, operada pelo Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT) – Esquadrão Condor, foi adaptada para receber e transportar os pacientes para a cidade do Rio de Janeiro (RJ). A decolagem ocorreu da Base Aérea de Porto Velho com destino a Base Aérea do Galeão, por voltas das 13h30, horário de Brasília.

A ação integra a Operação COVID-19, deflagrada pelo Ministério da Defesa que, nesta etapa, visa realizar o transporte de pacientes infectados pelo novo Coronavírus até localidades com leitos disponíveis. blankPara o aeronavegante da Unidade Aérea, Sargento Rafael Mathias Coelho dos Santos, é gratificante contribuir para o País nesse momento de pandemia. “Tenho a honra em ajudar a nação, dando apoio às Secretarias de Saúde. Anteriormente, estávamos participando da Operação COVID-19 na Base Aérea de Manaus, onde transportamos mais de 500 pacientes da capital manauara e da cidade de Boa Vista para outros destinos. Posso dizer, por mim e por todos os meus companheiros, que é uma emoção participar dessa missão e ajudar a salvar vidas”, comentou.

Operação COVID-19

blankPor meio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a FAB cumpre as missões que têm como objetivo minimizar os impactos do novo Coronavírus no sistema de saúde. O Transporte Aéreo Logístico da FAB integra as ações da Operação COVID-19, acionada pelo Ministério da Defesa, em uma cooperação com o Ministério da Saúde.

O Comando da Aeronáutica está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, 24 horas por dia e sete dias por semana, em atendimento às necessidades da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Fonte: BAPV, por Tenente Rebeca

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui