A Força Aérea Brasileira (FAB), por iniciativa do Comando da Aeronáutica (COMAER), desenvolve o Projeto Ampliando Horizontes. O objetivo é promover a interação e o diálogo dos Oficiais de mais alto nível de decisão da Instituição com profissionais liberais e do meio acadêmico, executivos, líderes, empreendedores, formadores de opinião e personalidades dos diversos setores da sociedade brasileira. Nesta quarta-feira (23), o Ministro de Estado da Defesa, Walter Souza Braga Netto palestrou sobre “As relações da sociedade civil e militar”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram do encontro o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, além do Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Ministros do Superior Tribunal Militar, Membros do Alto-Comando da Aeronáutica e Oficiais-Generais da Aeronáutica.

i2162314480901402Durante a palestra, o Ministro de Defesa destacou a necessidade do encontro. “A intenção era falar sobre das relações da sociedade civil e militar. Acho muito importante esse tipo de iniciativa, porque traz uma visão de fora, outras visões, para exatamente esse nível de público, que são os Oficiais-Generais da Força Aérea”, ressalta.

O Comandante da Aeronáutica relembrou que o Projeto Ampliando Horizontes foi idealizado durante o comando do Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, entre 2015 a 2018, e desejou boas vindas ao palestrante. “É um prazer tê-lo aqui, reabrindo este projeto que está recomeçando hoje e irá durar durante todo meu período de comando, trazendo civis e militares para que possam debater em alto nível com nossos Oficiais-Generais”, destaca.

i2162314480702765Projeto Ampliando Horizontes

O projeto prevê a realização de encontros com a finalidade de proporcionar a exposição e o debate de temas atuais, dentro da área de atuação de cada personalidade ou da Instituição representada, além da contextualização da atuação da FAB no âmbito da sua missão constitucional. A análise do cenário nacional e internacional, a atuação das instituições, as transformações da sociedade brasileira, ética, cidadania, valores e visão prospectiva, são alguns dos temas a serem abordados durante os encontros.

Confira aqui o vídeo da matéria.

Fotos: Suboficial Nery/CECOMSAER

Vídeo: Lucas Nunes/CECOMSAER

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).