O mês de outubro é marcado por atividades que homenageiam o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), tradicionalmente, comemorado em 23 de outubro. Para isso, a Instituição realizou nesta sexta-feira (1°/10), no hangar do Grupo de Transporte Especial (GTE), na Ala 1, em Brasília (DF), uma celebração inter-religiosa em ação de graças pela data.

O evento contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, além de integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica; de Oficiais-Generais e convidados.i2110113552105439

No evento, que teve a participação de representantes das religiões Católica, Evangélica e Espírita, o Comandante da Aeronáutica destacou o momento. “O que eu queria para cada um dos senhores como Comandante da Força Aérea, é agradecer e desejar que em suas palavras, nesta celebração tenham tido, cada um dos militares, civis e membros do nosso efetivo, as mesmas consequências que tiveram no meu coração, na minha cabeça e no meu corpo. Muito obrigado!”, enfatiza o Oficial-General.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

i2110113551602803Em sua Benção final o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, destacou a importância da Força Aérea. “Família da Força Aérea Brasileira essa Celebração de Ação de Graça pelo dia do Aviador e da FAB, ocorre nesse ambiente muito especifico e eu estava pensando ao longo das belas músicas e reflexões dos que precederam exatamente esse aspecto, nós somos imersos no ambiente do dia a dia da aviação, os aviões que aterrizam, que decolam, os caminhões de combustíveis que circulam os outros veículos de apoio em terra”, declarou o Arcebispo.

Durante a celebração, foram entoados cânticos, leitura de versículos bíblicos e momentos de reflexão.

Confira aqui como foi a celebração.

Fotos: Sargento Figueira / CECOMSAER

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).