A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta quinta-feira (30), em Brasília (DF), a cerimônia de imposição da Medalha Militar de ouro com passador de platina a 13 militares. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. Também participaram do evento Oficiais-Generais membros do Alto-Comando da Aeronáutica; dentre outras autoridades e familiares dos homenageados.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

i2263014382401733

Na ocasião, o Comandante da Aeronáutica disse que a honraria enaltece todo o histórico de grandes feitos realizados por cada um dos agraciados. “Estejam certos de que merecida distinção é o reflexo de todo um esforço, o qual transcende o simples quantitativo de tempo de serviço, afinal a ele se vincula um trabalho de excelente qualidade, ratificado por todo um histórico de impecável desempenho”, completou o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior.

As Medalhas Militares de ouro com passador de platina são outorgadas como reconhecimento pelos bons serviços prestados por mais de 40 anos. Um dos agraciados foi o Diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa, Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva.

i2263014385202791“Hoje é um dia muito importante na minha vida, momento em que recebo esta medalha que representa o reconhecimento da Força Aérea Brasileira por todos os serviços prestados por mim e pelos companheiros que também tiveram a oportunidade de recebê-la”, destacou o Major-Brigadeiro Aurélio.

Medalha Militar

i2263014382904296

A “Medalha Militar” destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, em serviço ativo. A “Medalha Militar” será de platina, com passador de platina; de ouro, com passador de platina; de ouro, com passador de ouro; de prata, com passador de prata; e de bronze, com passador de bronze, conforme se destina aos militares que, satisfeitas as condições previstas nesse regulamento, tenham completado, respectivamente, 50, 40, 30, 20 ou 10 anos de bons serviços prestados.

Fotos: Sargento Viegas / CECOMSAER

Vídeo: Sargento Mônica / CECOMSAER

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).