A Força Aérea Brasileira (FAB) acaba de anunciar uma excelente notícia para quem sonha em fazer parte de suas equipes. A partir de 2024, a FAB está em busca de profissionais de nível médio prontos para contribuir com suas habilidades e expertise. Com a abertura de processos seletivos para a Prestação do Serviço Militar Voluntário em caráter temporário, a instituição reforça seu compromisso em contar com os melhores talentos do país em diversas especialidades.

Especialidades e Oportunidades em Diversas Localidades

A FAB não está buscando apenas um tipo de profissional. O processo seletivo aberto oferece vagas em diversas áreas e localidades. As oportunidades são para o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) e também para o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados na especialidade de música (QSCon Músico). Para aqueles que têm talento musical, há vagas exclusivas na capital do país, Brasília (DF).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Como Se Inscrever e Participar

Se você ficou interessado e quer saber como participar, fique atento às datas! As inscrições começaram no dia 16 de outubro e vão até o dia 10 de novembro para a especialidade de Músico e até o dia 14 de novembro para as demais especialidades. Mas, antes de se inscrever, é essencial que os candidatos acessem o edital completo no site oficial da FAB, destinado às Convocações. Lá, você encontrará todas as informações detalhadas sobre os requisitos específicos de cada especialidade, a documentação necessária e outras datas importantes. Para facilitar, acesse diretamente a página de Convocação de Temporários.

A Força Aérea Brasileira é uma das instituições mais respeitadas do país e fazer parte dela é um sonho para muitos. Se você é um profissional de nível médio e acredita que tem o que é preciso para contribuir com a FAB, essa é a sua chance. Não perca essa oportunidade única e inscreva-se agora mesmo!

Marcelo Barros, com informações e imagens da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).