No dia 11 de novembro, o 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) realizou uma ação cívico-social em coordenação com a 1ª Brigada de Infantaria de Selva e com o Posto Médico da Guarnição de Boa Vista. Foram feitos mais de 400 atendimentos médicos a crianças, adultos e idosos, incluindo ortopedia, pediatria, ultrassom, ginecologia e procedimentos odontológicos. A atividade foi realizada na Unidade Básica de Saúde Edite Cardoso, localizada no município de Mucajaí (RR), integrando a Operação Macuxi.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Além dos atendimentos médicos, foram distribuídos 200 kits de higiene bucal, cerca de 1.500 comprimidos farmacológicos, 100 máscaras descartáveis e 250 frascos de álcool em gel. Houve também atendimento médico a 16 venezuelanos, com realização de quatro testes swab nasal (todos negativos).

Ação cívico-social

Uma ação cívico-social é um conjunto de atividades desenvolvidas, em caráter temporário, com a finalidade de auxiliar as comunidades, contribuindo para o desenvolvimento do espírito cívico e comunitário dos cidadãos

Fonte: 1º Batalhão Logístico de Selva
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).