A Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM) do Comando de Operações Terrestres (COTER) iniciou a campanha Mais Brasileiros pela Paz (#MB4P), que tem o objetivo de aumentar a participação de policiais militares em missões de paz. As primeiras ações da campanha foram realizadas entre os dias 3 e 5 de agosto com uma visita de orientação técnica (VOT) na Polícia Militar do Estado da Paraíba e uma palestra a 60 cadetes da Academia de Polícia Militar do Paudalho, da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, em Paudalho (PE).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

article 3 9

Na Paraíba, o  Inspetor-Geral, General de Brigada Flávio Lajoia, apresentou ao Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Euller de Assis Chaves, o escopo do projeto #MB4P. O Coronel Euller preside, também, o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais.

Campanha Mais Brasileiros pela Paz
A ação consiste em promover maior publicidade sobre atividades policiais em missões de paz e sensibilizar comandantes e policiais sobre a importância do tema. Para isso, estão sendo implementadas visitas de orientação técnica, palestras em escolas de formação policiais, disponibilização de material de divulgação e disponibilização de informações sobre o assunto na página do COTER. As VOT têm a finalidade de buscar o apoio dos comandantes-gerais e seus estados-maiores na liberação de policiais para os processos seletivos, de preparação e, em um segundo momento, para as missões de paz.

As palestras em escolas de formação servirão para divulgar as missões de paz e a importância da preparação individual, particularmente no que se refere ao estudo de idiomas, interesse que pode ser despertado desde a formação profissional. Já a divulgação será realizada nas mídias sociais das corporações policiais. As informações sobre a mobilização podem ser obtidas aqui.

Fonte: IGPM/COTER
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).