blank

São Paulo (SP) – No período de 27 de junho a 1° de julho, a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), com o apoio da 2ª Região Militar (2ª RM), realizou o Estágio de Conformidade Ambiental no Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), na Guarnição de São Paulo.

O Estágio de Conformidade Ambiental destina-se a apoiar o Departamento-Geral do Pessoal (DGP), por intermédio do Programa de Acreditação de Saúde Assistencial Militar (PASAM). Os assuntos ministrados durante o Estágio foram direcionados para a apresentação da lista de verificação estabelecida pelo Programa de Conformidade Ambiental do Sistema de Gestão Ambiental do Exército Brasileiro (SIGAEB), bem como para a gestão de resíduos do serviço de saúde, incluindo os procedimentos de coleta, segregação, armazenamento, tratamento, transporte e sua destinação final, além dos cuidados na prevenção e combate à incêndios e pânico.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Estágio contou com a participação de 32 militares das diversas organizações militares de saúde do Exército Brasileiro. Ao longo da semana, os estagiários tiveram a oportunidade de conhecer as melhores práticas do HMASP, primeiro Hospital Militar agraciado com o Selo Verde-Oliva de Sustentabilidade, e de visitar os Hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, dois polos de excelência médica do Brasil.

Fonte: Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente