Na manhã de 24 de abril, o Exército Brasileiro, representado pelo Adido Militar do Exército junto à Embaixada do Brasil em Roma, Coronel André Luiz dos Santos Franco, participou de solenidade na capela Marginetta, único monumento original construído por soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) entre 1944 e 1945 durante a campanha brasileira na Itália na Segunda Guerra Mundial.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

article 2

Na ocasião, o coronel entregou a medalha “Tributo à FEB” à prefeitura da comuna italiana. Estiveram presentes os prefeitos Gabriele Toti e Alessio Spinelli de Castelfranco e Fucecchio e a vereadora Daniele Bocciardi, pelo Município de Santa Croce.

Marginetta
A capela Marginetta, que foi redescoberta e restaurada em 2002, por Giuliano Cappelli, foi construída em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes e se localiza no bosque da Reserva Natural Montefalcone, na Via delle Pinete, em Staffoli.

Fonte: DPHCEx
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).