Recife (PE) – O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Nordeste (CMNE), iniciou as ações de apoio às vítimas das chuvas na Região Metropolitana do Recife. No dia 28 de maio, foi acionado um Centro de Operações no Forte Guararapes, Quartel-General do CMNE, coordenado pela 7ª Divisão de Exército.

img 3118

thumbnail p11

As primeiras atividades de apoio à população e à Defesa Civil foram: a evacuação de pacientes da Unidade de Pronto-Atendimento do Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes (PE); o resgate de civis no bairro do Jiquiá, no Recife; e o transporte de combustível do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado para o Hospital de Jaboatão dos Guararapes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As ações de apoio à população prosseguem ao longo deste domingo, 29 de maio.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).