Cascavel (PR) – Por ocasião de seu 103° aniversário, o Soldado reformado e ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, senhor Mário Ferroni, recebeu uma homenagem da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, no dia 28 de junho. O quartel-general da brigada realizou uma formatura com representações de todas as organizações militares subordinadas, sediadas em Cascavel, para homenagear o veterano.

O homenageado, que completará mais um ano de vida neste dia 2 de julho, participou da importante batalha da conquista de Monte Castelo, sendo atualmente o único representante da Força Expedicionária Brasileira residente no município de Cascavel.

Durante a homenagem, foi lido um resumo da trajetória do Soldado Ferroni, desde a sua convocação para compor a Força Expedicionária Brasileira (FEB) até o seu retorno vitorioso para o Brasil.

O Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Marcos Américo Vieira Pessôa, entregou ao homenageado a Medalha Tributo à FEB, concedida pelo Comandante do Exército. Criada pela Portaria nº 163, de 13 de fevereiro de 2020, a honraria visa preservar a memória dos serviços prestados por homens e mulheres na difusão da memória histórica da FEB.

Conheça a Canção do Expedicionário, que homenageia a FEB.

Fonte: 15ª Bda Inf Mec

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui