A mais profunda reforma já feita em um bloco residencial para militares sob administração da Prefeitura Militar de Brasília (PMB) foi entregue na última quinta-feira, 20. Em solenidade presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi oficialmente inaugurado o novo Bloco B da quadra 511 da região administrativa do Cruzeiro, na capital federal. A reforma, que faz parte do projeto de recuperação dos Próprios Nacionais Residenciais sob responsabilidade do Exército, foi realizada com recursos da própria Força.

A obra contemplou todos os 12 apartamentos dos quatro andares da edificação e incluiu intervenções nas redes hidrossanitária e elétrica; nos telhados, fachadas, esquadrias e armários (fabricados na PMB); na rede de combate a incêndios e no sistema de proteção contra descargas atmosféricas. Na solenidade, o Comandante do Exército realizou a entrega simbólica das chaves de um dos apartamentos ao Segundo-Sargento Amilton, primeiro militar a ocupar o bloco.

O General Paulo Sérgio também exaltou a importância da obra e a coordenação do Exército para executá-la. “É sempre muito gratificante para o comandante entregar uma obra desse porte para a família militar. Fui chefe do Departamento-Geral do Pessoal e quem me conhece sabe o quanto valorizo a nossa família militar. E é nesse sentido que buscarei incessantemente qualquer tipo de iniciativa de ação que valorize os nossos militares e a nossa família. E por trás de tudo isso, há a dedicação de um Comando Militar, de uma Região Militar, de uma Prefeitura Militar. Agradeço a toda a equipe que direta ou indiretamente participou de todo esse projeto”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram da solenidade o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Amaro; o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Arruda; o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Carvalho; o Secretário de Economia e Finanças do Exército, General de Exército Negraes, e demais oficiais-generais, oficiais, praças, militares e civis que participaram das obras.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).