Recife (PE) – O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Nordeste (CMNE), segue cooperando com os órgãos estaduais e municipais no auxílio à população pernambucana, duramente atingida pelas recentes chuvas na região metropolitana do Recife.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Hoje, em reunião com o governador do estado e seu secretariado, o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard, informou acerca dos esforços que têm sido realizados pelas tropas no auxílio à população e ratificou, junto às diferentes esferas governamentais, o firme propósito do CMNE e do Exército em prosseguir nessa missão, autorizada pelo governo federal, enquanto for necessário.

Até o momento, foram apoiados 25 bairros na região metropolitana do Recife, com 1.500 vítimas atendidas. Foram utilizadas 44 viaturas especializadas e 10 embarcações, beneficiando os municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e São Lourenço da Mata.

Fonte: Comando Militar do Nordeste

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).