Militares da Diretoria de Fabricação visitaram, em fevereiro, a fábrica da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) para o recebimento contratual e conhecimento da fabricação do lote-piloto, constituído de 50 unidades do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, que foi adquirido pelo Exército Brasileiro (EB) no âmbito do Programa Estratégico do Exército Obtenção da Capacidade Operacional Plena.

O lote-piloto será enviado ao Centro de Avaliações do Exército e passará por avaliações técnica e operacional. Na sequência, será dado prosseguimento à fabricação e recebimento do primeiro lote de fabricação do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, constituído de 1.450 unidades.

Foi apresentado o lote e sua linha de produção, que reafirma a parceria entre o Exército Brasileiro e a Indústria de Material Bélico do Brasil. Foi destacada a evolução da Fábrica de Itajubá, por meio do aprimoramento da capacidade produtiva e da eficiência operacional, dos investimentos em maquinário e da modernização do parque fabril. A atividade incluiu, ainda, tiros práticos com peças fabricadas do lote-piloto.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O material de emprego militar fabricado é fruto do Termo de Execução Descentralizada firmado entre a Diretoria de Fabricação e a Indústria de Material Bélico do Brasil para a produção do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, que tem o propósito de expandir a capacidade operacional do Exército Brasileiro e cooperar com a modernização da capacidade produtiva da Fábrica de Itajubá/Indústria de Material Bélico.

Fonte: IMBEL
article?img id=15066964&t=1646337952802
article?img id=15066965&t=1646337952846
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).