Exército Brasileiro realiza Exercício Alvorada para soldados recrutas em Caxias do Sul

O Exército Brasileiro realizou, no final de março, o Exercício Alvorada no 3° Grupo de Artilharia Antiaérea em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O evento foi destinado a trazer experiências práticas aos soldados recrutas incorporados em 2023, permitindo que colocassem em prática todo o conhecimento teórico adquirido durante o período de internato.

Marcha de 8 quilômetros e oficinas práticas

338598130 3339998186221897 3358903029122602908 n

O Exercício Alvorada contou com a realização de uma marcha a pé de 8 quilômetros e oficinas práticas dentro do quartel. Entre as atividades oferecidas estavam a orientação diurna e noturna, pista de cordas, pista de progressão, camuflagem e abrigos. O objetivo foi preparar os novos soldados para o Exercício Boina Verde 2023, que ocorrerá em breve.

Preparação para a vida militar

O Exercício Alvorada é uma importante preparação para a vida militar dos novos recrutas. Com atividades práticas, é possível treinar habilidades importantes, como a orientação, o trabalho em equipe e a resistência física. Além disso, os soldados têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento teórico adquirido durante o período de internato. A iniciativa do Exército Brasileiro é fundamental para formar soldados capacitados e preparados para atuar em defesa do país.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile