Google News

Recordando o final da Segunda Guerra Mundial, a Aditância do Exército Brasileiro celebrou a liberação da Itália do jugo nazifascista, destacando os 76 anos da participação dos militares da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na defesa da democracia e da justiça social no mundo contemporâneo. A cerimônia ocorreu no dia 13 de maio, em Roma, coincidindo com a Semana das Comunicações.

O Adido do Exército (AdiEx) na Itália, Coronel André Luiz dos Santos Franco e seu auxiliar, ambos oriundos da Arma de Comunicações – Arma do Comando –, inauguraram uma foto do General Mascarenhas de Moraes, Comandante da FEB, no final da guerra, na cidade de Alessandria, no Piemonte. Na ocasião, o general condecorava a bandeira da 1ª Companhia de Transmissões (1ª Cia Trans), comandada pelo Capitão Mário da Silva Miranda. Segundo o Comandante da FEB, a 1ª Cia Trans “concorreu para que todos os órgãos da Divisão se mantivessem em íntima ligação, levando aos elementos mais avançados a ordem superior e trazendo desses pontos as informações, através dos mais diversos canais”.

Durante a atividade, o adido brasileiro destacou a importância de lembrarmos sempre o sacrifício dos nossos heróis da FEB nos campos de batalha da Itália. A cerimônia ainda contou com a entrega das medalhas “Exército Brasileiro” e do “Serviço Amazônico” e seus respectivos diplomas, concedidos a diplomatas, a funcionários civis italianos e militares da Marinha do Brasil, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do nome da Força Terrestre e da região amazônica.

A solenidade foi restrita, em razão das medidas contra a covid-19 vigentes no país, com todos os protocolos sanitários italianos plenamente atendidos.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui