Exército atua na conservação e manutenção da BR-135 no Maranhão

A Engenharia do Exército continua trabalhando na conservação e manutenção de um trecho da BR-135 no estado do Maranhão. Atualmente, estão sendo realizados serviços de drenagem profunda longitudinal no segmento localizado no município de Miranda do Norte. Essas ações, quando concluídas, proporcionarão maior proteção para o revestimento da rodovia, melhorando a trafegabilidade e aumentando a segurança dos usuários.

A obra na BR-135/MA é executada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), sediado em Picos (PI), e coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia, com sede em João Pessoa (PB). A intervenção abrange a extensão do km 51,4 ao km 125,72 da rodovia.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile