O Exército Brasileiro arrecadou e entregou mais de 1,2 tonelada de alimentos e 300 peças de roupa em ação da campanha “Ajudar está em nossas mãos”, instituída nacionalmente pelo Exército Brasileiro. As doações foram realizadas no contexto das comemorações alusivas ao Dia do Quadro de Engenheiros Militares, celebrado no dia 3 de agosto. O objetivo da iniciativa foi ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações foram entregues em dois momentos. No dia 10 de junho, integrantes do Instituto Militar de Engenharia (IME) entregaram mais de meia tonelada de alimentos às instituições Casa Batista da Amizade e Toca de Assis. Já no dia 29 de julho, foi realizada a doação de aproximadamente 700 quilos de alimentos e de 300 peças de roupa à Toca de Assis. Durante toda a atividade, foram tomadas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.

Participaram da arrecadação militares da Chefia de Ensino, Pesquisa e Inovação (EPDI) do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), juntamente com o Instituto Militar de Engenharia (IME), a Diretoria de Fabricação (DF), o Centro de Avaliações do Exército (CAEx), o Centro Tecnológico do Exército (CTEx), a Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC) e o 2º Centro de Telemática de Área (2º CTA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: IME
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).