EXÉRCITO APREENDE QUASE DUAS TONELADAS DE MACONHA EM OPERAÇÃO NO MS

Durante a Operação Ágata Fronteira Oeste II, tropas da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada apreenderam 1,7 toneladas de maconha na rodovia 166, no município de Maracaju (MS). A ação começou quando um veículo com placa adulterada foi parado por militares do 20º Regimento de Cavalaria Blindado. Na faixa de fronteira, o Exército Brasileiro possui poder de polícia, especialmente em áreas de intensa atividade ilícita, como a região entre Brasil, Paraguai e Bolívia.

Operação Ágata Fronteira Oeste II

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Operação Ágata Fronteira Oeste II é uma ação integrada que reforça a presença do Estado na região de fronteira, contribuindo para a segurança e bem-estar da população e para a redução de crimes e delitos. A operação reúne forças das Forças Armadas, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das secretarias de segurança pública, polícias civis e militares estaduais e Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas.

Com cerca de 2 mil militares em estado de prontidão, a operação tem produzido resultados expressivos. Nos primeiros seis meses, as ações já causaram um prejuízo de mais de R$ 375 milhões aos criminosos, graças ao Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) e às ações estratégicas e diplomáticas entre os países.

Colaboração da População

O sucesso da operação também depende da colaboração da população. Para isso, foi disponibilizado um serviço de disque-denúncia pelo telefone 0800 358 0007, funcionando 24 horas e garantindo o anonimato das ligações.

EFICIÊNCIA NOTURNA: EXÉRCITO UTILIZA ÓCULOS DE VISÃO NOTURNA NA OPERAÇÃO TAQUARI 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui