Exército apóia Olimpíadas da APAE no Mato Grosso do Sul

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Corumbá (MS) – No dia 4 de agosto, o 17º Batalhão de Fronteira apoiou as Olimpíadas Especiais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do estado do Mato Grosso do Sul, promovida pela APAE Brasil e coordenada pela Fundação de Esporte de Corumbá. A atividade é voltada para desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e para a sua integração na sociedade, por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades especiais.

Foram realizadas competições em uma série de modalidades do atletismo, na área desportiva do 17º Batalhão de Fronteira. As competições estimulam o espírito esportivo e auxiliam no desenvolvimento dos atletas excepcionais.

Fonte: 17º Batalhão de Fronteira

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).