Google News

Durante os exercícios de manobras táticas no Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, os futuros Oficiais organizaram a formatura dos navios participantes da “Aspirantex/2021”.

No Centro de Operações de Combate (COC), os Aspirantes assumiram a função dos Oficiais de Superfície: tiveram que ouvir e interpretar os sinais em códigos que indicam a posição dos navios, além de calcular o tempo de manobra e a distância que separam os meios. O Aspirante Bayma nunca tinha feito nada parecido e vibrou com a experiência. “Foi uma excelente oportunidade de colocar em prática o que aprendemos na sala de aula, de ver efetivamente como acontece a bordo. Achei interessante calcular na Rosa de Manobra o que seria feito e, depois, ver no radar os navios executando os movimentos”, declarou.

No mesmo exercício, outro grupo de Aspirantes acompanhou as manobras do Passadiço do NAM “Atlântico”, de onde observou a formatura e o posicionamento dos navios de acordo com os sinais táticos informados. Na ocasião, os futuros Oficiais foram orientados pelo Comandante da 2ª Divisão da Esquadra (ComDiv-2), Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland, sobre a saudação entre navios, uma das mais simbólicas tradições navais. Inspirados nos movimentos do Almirante, os Aspirantes prestaram continência à Fragata “União”, quando esta passou ao largo do NAM “Atlântico”.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui