Exercício prático finaliza Curso de Alvo Aéreo no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – Os alunos do Curso de Operador de Alvo Aéreo, da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe), realizaram, na Restinga da Marambaia, a situação integradora de vôo, atividade com o objetivo de aplicar os conhecimentos adquiridos no curso. Os alunos pilotaram alvos rebocadores de biruta e delta, aeromodelos usados no exercício de tiro real, no Campo de Provas da Marambaia, localizado no Centro de Avaliações do Exército.  Eles também visitaram o Centro Tecnológico do Exército (CTEx). As atividades ocorreram nos dias 17 e 18 de maio.

No Centro Tecnológico do Exército e nas instalações do Instituto Militar de Engenharia, eles verificaram meios de emprego militar em desenvolvimento. Os alunos conheceram, também, uma oficina onde são concebidos novos alvos aéreos, finalizando as instruções práticas do curso em 2022.

Fonte: EsACosAAe

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile