Ex-aluno do CPOR lidera formação na Academia Barro Branco

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Com apenas 24 anos, o Aspirante a Oficial Luís Eduardo Granja Coimbra atingiu um marco notável em sua carreira: ser o melhor Aluno-Oficial da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. A formação no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) foi a base para o desenvolvimento de sua excelência e disciplina, que o levaram a esse feito inédito.

A Trajetória de Excelência de Luís Eduardo Coimbra

A história de Luís Eduardo Coimbra no militarismo começou em 2019, quando ingressou no CPOR/SP e se destacou no curso de Intendência, onde foi o melhor entre 160 Alunos. Após concluir a formação como Aspirante a Oficial da Reserva, integrou a 2ª Região Militar como Oficial Combatente Temporário, chegando ao posto de 2º Tenente. Essa experiência no Exército Brasileiro consolidou sua base militar e foi essencial para o próximo passo: ser aprovado no rigoroso concurso da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em 2021.

O Sucesso na Academia Barro Branco

Após quatro anos de intensa formação, Coimbra se formou na última sexta-feira (13) como o melhor Aluno-Oficial da Academia Barro Branco. Durante a cerimônia, recebeu a espada símbolo do Oficial das mãos do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em uma celebração que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o General de Exército Guido Amin Naves, Comandante Militar do Sudeste. Seu desempenho na academia consolidou a reputação de excelência construída desde seus primeiros passos no CPOR/SP.

A Influência do Exército Brasileiro na Carreira

Coimbra não esconde sua gratidão pela sólida formação recebida no Exército Brasileiro. Segundo ele, o CPOR/SP foi um divisor de águas em sua vida, onde aprendeu valores fundamentais como disciplina, hierarquia, honra e espírito de corpo. Ele também relembra com entusiasmo a oportunidade de visitar a Academia de West Point, nos Estados Unidos, durante sua formação, um evento que ampliou sua perspectiva profissional. Ao longo de sua jornada no Barro Branco, ele aplicou o aprendizado adquirido no Exército, como na condução do Exercício Integrado de Comando e Resiliência, em que adaptou técnicas militares ao contexto da Polícia Militar.

Com uma trajetória que já inspira novos militares e policiais, o Aspirante a Oficial Luís Eduardo Coimbra é um exemplo claro de como a formação integrada e a dedicação podem levar ao sucesso em diferentes campos das forças de segurança.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui