EUA recebe a versão mais recente do helicóptero Apache

blank
Foto de Paul Stevenson

De acordo com um recente comunicado à imprensa de serviço, o 1-229º Batalhão de Reconhecimento de Ataque se torna a primeira unidade operacional a receber o helicóptero Apache AH-64E versão 6 (V6).

O V6 está equipado com um design de sistema aberto, incluindo os mais recentes sistemas de comunicações, navegação, sensores e armas. O modelo tem várias atualizações com o sistema de visão noturna de designação de aquisição de alvo modernizado da Lockheed-Martin (MTADS / PNVS), que inclui um novo laser infravermelho integrado para designação mais fácil de alvos e recursos aprimorados de imagens infravermelhas. O GEN3 Day Sensor Assembly (GEN3 DSA) dobra o campo de visão do sensor e aumenta a resolução. A adição de imagens coloridas melhora a detecção e identificação do alvo.

“O GEN 3 DSA agrega muito valor ao Apache. A adição de assinatura de infravermelho próximo (NIR) e visão de cores para o Artilheiro torna a discriminação de alvos muito mais fácil, minimizando falhas de comunicação dentro da cabine, equipe ou pelotão ”, disse o Subtenente 2 Logan Featherston, um piloto da C Company, 1-229º ARB. “Ele preenche detalhes críticos sobre o alvo e a área ao redor dele que não tínhamos anteriormente, minimizando os riscos de um engajamento.”

Esta nova versão do Apache é uma plataforma de arma e sensor aprimorada e um elo vital entre as forças terrestres do Exército e aeronaves tripuladas e não tripuladas. As atualizações permitem uma melhor qualidade de treinamento e operação no campo de batalha.

Fonte: 1-229th Attack Reconnaissance Battalion
Imagens: 1-229th Attack Reconnaissance Battalion e Paul Stevenson

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui