blank

Brasília (DF) – O Estado-Maior do Exército (EME) promoveu, de 25 a 27 de julho do corrente ano, o 2° Estágio Preparatório de Oficiais Generais (EPGen) para oito coronéis propostos à promoção.

A abertura do estágio foi feita pelo Comandante do Exército, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, que compartilhou conhecimentos e experiências adquiridas ao longo da carreira, orientando os futuros oficiais generais no desempenho de suas funções. A palestra inaugural foi acompanhada pelo General de Exército Valério Stumpf Trindade, Chefe do EME, pelo General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, Vice-Chefe do EME, e por demais Generais deste Órgão de Direção Geral.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O EPGen tem como finalidade atualizar os futuros Generais sobre os temas de interesse do Exército, no nível político-estratégico, e ambientá-los a respeito de assuntos relacionados com pessoal, comunicação social, inteligência, política e estratégia, gestão, administração, preparo e emprego, logística, exercício do comando, ciência e tecnologia e desafios inerentes à chefia ou direção no nível General de Brigada.

Fonte: Estado-Maior do Exército