No dia 29 de maio, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41) teve o prazer de receber a visita de 19 alunos do 8º ano do Colégio Militar de Belém. A visita proporcionou aos estudantes uma experiência enriquecedora e uma visão mais ampla sobre a atuação da Marinha do Brasil.

Conhecendo o EsqdHU-41

blank
Apresentação das atividades e missões realizadas pelo EsqdHU-41

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o hangar do EsqdHU-41 e aprender sobre as características e a história da aeronave Super Cougar, utilizada pela Marinha do Brasil. A aeronave é conhecida por sua versatilidade e importância em missões de transporte, resgate e operações especiais.

Visita aos Hangares da Força Aérea e do Exército

Além de explorarem o EsqdHU-41, os estudantes também visitaram os hangares dos Esquadrões da Força Aérea Brasileira e do Exército Brasileiro localizados na Base Aérea de Belém. Essa atividade ampliou ainda mais o conhecimento dos jovens sobre as diferentes vertentes das Forças Armadas e suas respectivas missões.

Apresentação das Atividades

Os alunos assistiram a apresentações detalhadas sobre as atividades e missões realizadas pelo EsqdHU-41, entendendo melhor a importância das operações aéreas na defesa e segurança do país. Eles puderam observar de perto como são realizadas as missões de apoio logístico, transporte de tropas e evacuação médica, além de outras operações críticas.

Inspiração para o Futuro

Essa visita foi uma oportunidade valiosa para inspirar os alunos, mostrando a dedicação e o profissionalismo das Forças Armadas. Conhecer de perto as aeronaves e entender o papel do EsqdHU-41 e dos demais esquadrões fortalece a conexão dos jovens com a história e as responsabilidades da defesa nacional.

SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA NACIONAL: CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS RECEBE COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui