Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Escola Superior de Guerra (ESG) sediou, no dia 16 de julho, a Reunião do Almirantado. Em caráter inédito, a ESG – órgão subordinado diretamente ao Ministério da Defesa – recebeu o evento, normalmente realizado em Organizações Militares da Marinha. É mais um honroso acontecimento na história da Escola, que em agosto completa 70 anos de existência.
Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, a reunião tratou de questões administrativas relativas a Programas Estratégicos da Marinha. Contou com a presença dos seguintes membros do Alto Comando da MB: Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, Chefe do Estado-Maior da Armada; Almirante de Esquadra Luiz Henrique Caroli, Diretor-Geral do Material da Marinha; Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, Comandante de Operações Navais e Diretor-Geral de Navegação; Almirante de Esquadra (FN) Alexandre Jose Barreto de Mattos, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais; Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros, Chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, Comandante da Escola Superior de Guerra; Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Secretário-Geral do Ministério da Defesa; Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues, Secretário-Geral da Marinha; Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, Diretor-Geral do Pessoal da Marinha; Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha; e o Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos, Comandante do 2º Distrito Naval.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395