ESG Rio diploma estagiários do Curso de Logística e Mobilização Nacional

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Escola Superior de Guerra (ESG Rio) realizou o encerramento do Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN), no dia 12 de julho. O Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, presidiu a solenidade e compôs a mesa de honra, junto do Subcomandante, Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior, e do Diretor do CLMN, General de Brigada Marco Antonio Martin da Silva.

A turma “ESG 70 anos” diplomou 30 estagiários, dentre militares e civis. Ao fazer uso da palavra, o orador da turma, arquiteto Marco Antonio Salgado Rodrigues, relembrou os aprendizados adquiridos durante os meses de convivência. “Aprendemos mutuamente com esta turma que tem brilho e capacidade intelectual bem acima da curva. Uma turma muito bem preparada, que volta a se espalhar pelo país sendo propagadora de um conhecimento importantíssimo e proporcionado a poucos privilegiados”, definiu.

A placa comemorativa da turma foi inaugurada pelo representante da classe, Coronel do Quadro de Oficiais Especialistas em Meteorologia Renato Marques de Melo, junto do Comandante da ESG, do Diretor do CLMN e do Coronel Antonio Celente Videira, Adjunto do Diretor do CLMN.

“Este é mais um marco para o enriquecimento dos recursos humanos que lidam com assuntos da capital importância para nosso país: a logística e a mobilização”, afirmou o Comandante da ESG antes de encerrar a solenidade.

O CLMN tem como objetivo preparar civis e militares para atuar nos níveis gerencial, de assessoramento e executivo nos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização (SINAMOB).

Com informações da ESG

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui