Google News

No dia 12/07, 29 alunos do CURSO “A DEFESA NACIONAL E O PODER LEGISLATIVO” (CDNPL) foram diplomados em cerimônia remota presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), acompanhado pelo Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, Comandante do Campus Brasília da ESG, pelo Diretor-Executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Dr. Leonardo Barbosa e pelo Sr. José Floriano Pereira Lima Filho, Coordenador de Educação Superior no Instituto Legislativo Brasileiro.

O CDNPL é uma realização em conjunto do ILB e da ESG. Trata-se de um treinamento de extensão de nível superior, que visam trazer temas fundamentais para o país para discussão em nível acadêmico e profissional por servidores públicos do Congresso Nacional e do Ministério da Defesa.

O Diretor-Executivo do ILB, Dr. Leonardo Barbosa, afirmou que “é interessante essa aproximação porque a ESG é referência para a organização de vários debates centrais que passam pela ordem do dia do país hoje. Quero ainda destacar a importância de aproximar o tema da Defesa Nacional do debate público. Se colocarmos na balança veremos que tem um peso muito grande para decisões políticas e orçamentárias o fato de as pessoas saberem o que está sendo feito para promover a soberania do país e para aprimorar nossa Estratégia Nacional de Defesa”.

O Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Luís Roberto Lourenço agradeceu aos alunos e toda a organização do curso por efetuarem um papel importante de conscientização da população, ressaltando que a ESG, em seus 72 anos de existência, sempre estudou os problemas brasileiros, declarando que “a sociedade civil precisa conhecer as Forças Armadas, que vêm do povo brasileiro e trazem no seu âmago as aspirações do povo brasileiro, que é o motivo de nossa existência”.

O curso, realizado no período de 26 de abril a 12 de julho de 2021, totalmente remoto, teve como objetivo preparar assessores e consultores legislativos do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, bem como assessores parlamentares diretamente ligados ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas e analistas do TCU, para a compreensão dos conceitos de Defesa, Segurança e Desenvolvimento Nacional, analisando o papel do Ministério da Defesa e das Forças Armadas, seus Projetos Estratégicos e a Base Industrial de Defesa, como subsídios aos projetos do Poder Legislativos referente à temática.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui