Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Nos dias 6 e 7 de junho, a Escola Superior de Guerra (ESG) acolheu uma delegação da Escola Superior Conjunta das Forças Armadas do Peru. A comitiva, composta por oficiais-generais e oficiais superiores, foi recebida pelo Vice-Almirante Marcelo Menezes Cardoso, comandante da ESG, e participou de uma programação intensa com reuniões de trabalho junto ao corpo permanente e docente da instituição.
Intercâmbio Acadêmico e Transformação
O Instituto de Altos Estudos do Peru está em processo de transformação, buscando fortalecer seus programas e cursos em planejamento conjunto. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento e a proposta pedagógica dos principais cursos oferecidos pela ESG, que é uma referência consolidada na educação militar.
Apresentações e Troca de Experiências
Durante a visita, representantes do Centro de Estudos Estratégicos Cordeiro de Farias, do Instituto Therezinha de Castro, da Assessoria de Seleção, Planejamento e Avaliação de Ensino e do Instituto de Doutrina de Operações Conjuntas apresentaram seus respectivos setores e esclareceram as dúvidas dos oficiais peruanos.
Agradecimentos e Impacto
No encerramento da visita, o Contra-Almirante Farfan Matellini Pedro Manuel agradeceu em nome da comitiva peruana pela recepção e apoio prestado pela ESG. “Aprendemos bastante nessas excelentes exposições e essas lições nos ajudarão a dar continuidade ao trabalho de modernização do ensino militar que estamos implementando”, afirmou.
O Vice-Almirante Marcelo Menezes Cardoso destacou a importância do intercâmbio entre instituições de altos estudos. “Espero que nossas conversas e apresentações sirvam de base para que os senhores possam revolucionar a educação militar no Peru. Não sei se nosso exemplo de educação é o melhor, mas certamente é uma referência consolidada de muitos anos. Esperamos ter passado essa impressão para os senhores”, concluiu.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395