A Escola Superior de Defesa iniciou 2022 retomando a importante atividade do Programa Forças do Esporte (PROFESP). São atendidos 260 alunos oriundos da Escola Classe Alto Interlagos (1º ao 5º ano) e do Centro Educacional Darcy Ribeiro (6º e 7º ano).

Durante o período que passam nas dependências da ESD, as crianças recebem aulas de reforço escolar, artes, música, civismo, libras, saúde e bem-estar. Além disso, os alunos têm a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas, como natação, futebol, tênis, basquete, karatê e circuitos motores.

“Para nós da ESD, é um grande orgulho poder contribuir, talvez de uma maneira mínima, porém muito significativa, com a formação de cada um desses alunos” – Vice-Almirante Rohwer, Comandante da ESG.

O Programa é uma cooperação entre os Ministérios da Defesa; da Educação; da Cidadania; da Mulher; além da Secretaria Especial do Esporte.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Info Digital ESD – 2ª Edição

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).