q concursos marinha

A Marinha do Brasil abre pela internet, na segunda-feira (22), as inscrições para o concurso público de admissão para a Escola Naval, com 20 vagas para todo o país.

A maioria das vagas é destinada a mulheres (12). O edital lista uma série de critérios, entre eles, de que podem se inscrever jovens que tenham entre 18 e 23 anos até 1º de janeiro de 2022, que cursaram o ensino médio completo, que sejam solteiros e não que tenham filhos.

As inscrições serão disponibilizadas no site oficial da Marinha, até 14 de março, e a taxa é de R$ 90, que poderá ser paga até o dia 19 de março.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O candidato passará por várias etapas durante o concurso, entre elas a aplicação de provas objetivas, redação, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. O curso deve iniciar em janeiro de 2021.

Se admitido, o aluno não paga pelo curso. Ele tem acesso acesso à estudo, moradia, assistência de saúde, alimentação, uniformes e remuneração no valor de R$ 1.574,12.

Durante o curso, que tem duração de 4 anos, os aspirantes escolhem onde terminarão as graduações e habilitações: no Corpo da Armada, no Corpo de Fuzileiros Navais ou no Corpo de Intendentes da Marinha.

Fonte: G1

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).