Google News

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu, no dia 20 de janeiro, 584 alunos oriundos de 12 das 13 Unidades Escolares Tecnológicas do Exército (UETE) para o segundo ano do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS).

Nessa fase do curso, os alunos receberão a formação específica das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações inerentes à graduação de terceiro-sargento. Com profissionalismo e comprometimento com a Força Terrestre, os alunos aprenderão a desempenhar as funções de líderes de pequenas frações.

A recepção dos alunos foi feita pelos instrutores e monitores do Corpo de Alunos da ESA. Ao longo da primeira semana, eles receberam as diretrizes do Comandante do Corpo de Alunos, Tenente-Coronel Andre Luiz do Nascimento Cabral, conheceram as instalações da ESA e  participaram de atividades administrativas para a inserção na rotina da Escola.

Por ocasião da chegada dos novos alunos para o CFGS/2021 no atual contexto da pandemia da covid-19, foram estabelecidas pela ESA diversas medidas sanitárias de prevenção e controle da pandemia. Desta forma, durante a chegada, os alunos passaram por uma triagem detalhada com realização de questionário epidemiológico, medição de temperatura e desinfecção de bagagens e objetos pessoais.

Fonte: ESA – E5

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui