Escola de Sargentos de Logística inicia primeira turma de manutenção em blindados

No dia 1° de fevereiro, a Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) iniciou a primeira turma de qualificação em Material Bélico/Manutenção de Viatura Blindada do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS). Compõem o grupo de alunos 34 homens e quatro mulheres.

Com duração de dois anos, o curso soma 2.400 horas de aula e oferta disciplinas como motores, eletricidade, chassi, técnicas de inspeção de oficina e manobra de força específicas para viaturas blindadas (M113, Urutu, Cascavel e Guarani).

Além da qualificação militar em manutenção de viatura blindada, a Escola também oferta mais oito qualificações: manutenção de armamento, manutenção de viatura auto, mecânico operador, intendência, manutenção de comunicações, topografia, saúde e música.

Por meio da Portaria 182 de 21 de agosto de 2018 do Estado-Maior do Exército (EME), foi criado o curso de Material Bélico/Manutenção de Viatura Blindada para sargentos. O objetivo da iniciativa foi atender às crescentes demandas de manutenção dos blindados no Exército.

Fonte: EsSLog
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile