blank

Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realiza, no dia 27 de julho, a formatura alusiva ao aniversário do Sargento Max Wolf Filho, comemorado no dia 29 de julho, data na qual o Herói da Força Expedicionária Brasileira comemoraria 111 anos.

Para materializar tão importante data, o Comandante da ESA, General de Brigada Reinaldo Salgado Beatoentregou a Medalha Sargento Max Wolf Filho aos militares: Subtenente Mario Henrique Cubbi, Subtenente Antônio dos Santos, Subtenente Leandro Sanches Oliveira, Primeiro-Sargento Rondinei Carvalho Nogueira, Primeiro-Sargento André Luís de Oliveira, Primeiro-Sargento Juliano Malatesta Barbosa, que se destacaram pela dedicação à profissão e por demonstrarem características e atitudes evidenciadas pelo ícone das pequenas frações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ato contínuo, comemorou-se o Dia do Veterano, transcorrido no dia 18 de julho, em homenagem aos militares da reserva remunerada e reformados. Essa data foi escolhida pelo Exército Brasileiro por marcar o retorno dos bravos militares do primeiro escalão da Força Expedicionária Brasileira (FEB) do teatro de operações da Itália, fato de grande importância na História do Brasil.

Por fim, foi comemorado o 17º aniversário de criação da Seção de Instrução Especial (SIEsp), que tem por missão observar, estimular e desenvolver no futuro sargento capacidades cognitivas, físicas e motoras, valores e, principalmente, atitudes, por intermédio do planejamento, da coordenação e da condução de estágios de instrução especial, buscando-se a máxima imitação do combate em operações continuadas.

Fonte: Escola de Sargentos das Armas