Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realiza, no dia 27 de julho, a formatura alusiva ao aniversário do Sargento Max Wolf Filho, comemorado no dia 29 de julho, data na qual o Herói da Força Expedicionária Brasileira comemoraria 111 anos.

Para materializar tão importante data, o Comandante da ESA, General de Brigada Reinaldo Salgado Beatoentregou a Medalha Sargento Max Wolf Filho aos militares: Subtenente Mario Henrique Cubbi, Subtenente Antônio dos Santos, Subtenente Leandro Sanches Oliveira, Primeiro-Sargento Rondinei Carvalho Nogueira, Primeiro-Sargento André Luís de Oliveira, Primeiro-Sargento Juliano Malatesta Barbosa, que se destacaram pela dedicação à profissão e por demonstrarem características e atitudes evidenciadas pelo ícone das pequenas frações.

Ato contínuo, comemorou-se o Dia do Veterano, transcorrido no dia 18 de julho, em homenagem aos militares da reserva remunerada e reformados. Essa data foi escolhida pelo Exército Brasileiro por marcar o retorno dos bravos militares do primeiro escalão da Força Expedicionária Brasileira (FEB) do teatro de operações da Itália, fato de grande importância na História do Brasil.

Por fim, foi comemorado o 17º aniversário de criação da Seção de Instrução Especial (SIEsp), que tem por missão observar, estimular e desenvolver no futuro sargento capacidades cognitivas, físicas e motoras, valores e, principalmente, atitudes, por intermédio do planejamento, da coordenação e da condução de estágios de instrução especial, buscando-se a máxima imitação do combate em operações continuadas.

Fonte: Escola de Sargentos das Armas

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui