Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Escola de Guerra Naval do Brasil foi um dos destaques na Fase de Execução do Inter-American War Game 2024, que ocorreu entre os dias 4 e 14 de junho. Com a participação de 14 países, o jogo de guerra anual promoveu um ambiente de aprendizado e colaboração entre as nações participantes.
Participação Brasileira
A participação da Escola de Guerra Naval do Brasil no Inter-American War Game 2024 (IAWG/2024) foi marcada por uma atuação exemplar e proativa. Os instrutores brasileiros desempenharam um papel crucial nas atividades, contribuindo significativamente para o desenvolvimento dos seminários e dos exercícios operacionais. Este ano, além dos instrutores, um especialista em ações cibernéticas do Comando Naval de Operações Especiais também esteve presente, agregando valor com seu conhecimento especializado e ajudando a enfrentar os desafios impostos durante a fase de execução do jogo.
O Capitão de Mar e Guerra (RM1) Cesar Vidal, gerente do jogo, ressaltou a importância do IAWG para exercitar o trabalho de Estado-Maior em um cenário multinacional, permitindo um amplo debate sobre Segurança Marítima e as perspectivas jurídicas adotadas por cada país participante. “O jogo permite exercitar o trabalho de Estado-Maior em nível operacional, em um cenário multinacional. Também contribui para estreitar os laços de cooperação e amizade entre as Escolas de Guerra Naval do Hemisfério Ocidental, possibilitando ampliar o debate acadêmico em temas relacionados à Segurança Marítima e às perspectivas jurídicas de cada país, adotadas para os incentivos e movimentos gerados no jogo”, destacou o oficial.
A edição de 2024, coordenada pela Escola de Guerra Naval do Uruguai, reforçou a importância do intercâmbio de experiências e conhecimentos entre as nações participantes. A contribuição brasileira foi amplamente reconhecida, destacando-se pelo profissionalismo e pela capacidade de adaptação aos diversos cenários simulados.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395