Na estreia, o Chefe do Estado-Maior da Armada entrevista o Comandante da Marinha

A Escola de Guerra Naval (EGN) realizou, ontem (9), o lançamento da TV EGN, no YouTube, com o propósito de divulgar e levar para o debate assuntos tratados na EGN e importantes para o Brasil, nos aspectos voltados para o Mar e os Oceanos, contribuindo para fortalecer a mentalidade marítima no País. Os conteúdos abrangem análises de especialistas em diversos campos de interesse da Marinha (Geopolítica, Oceanopolítica, História, Defesa, Governança, Segurança, entre outros) e entrevistas com autoridades e especialistas.

A programação estreou com a entrevista do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues, com o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, sobre os principais desafios à frente da Marinha.

Acesse o link https://youtube.com/channel/UCWyEn0rJUz5q3cjDLeeDM9g e confira a entrevista com o Comandante da Marinha e outros conteúdos.

Bem-vindo a bordo da TV EGN!

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui