No dia 9 de maio, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) realizou a sua III Jornada de Idiomas, desta vez para o 1º Turno do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2022 (Turno 91), composto por 273 Sargentos-Alunos. O evento ocorreu na modalidade presencial e contou também com a participação de interlocutores por videoconferência.

Participaram como palestrantes o Tenente-Coronel Fabiano Simon, Comandante do Centro de Idiomas do Exército, o Tenente-Coronel Alexandre Sousa, professor de inglês, o Subtenente Jair Pedro, professor de espanhol, e o senhor Emanoel Ceress, professor de inglês. Na oportunidade foram apresentadas aos alunos dicas e estratégias sobre o aprendizado dos idiomas, com o objetivo de motivar os integrantes do sargentos para o estudo das línguas estrangeiras, de forma a permitir que os sargentos aperfeiçoados do Exército Brasileiro ampliem ainda mais suas capacidades multitarefas e possam participar ativamente da interação com as Forças Armadas de Nações Amigas.

Fonte: Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).