Revista A Defesa: Ministério da Defesa Destaca Ações de 2023 em Publicação Entregue ao Presidente

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em Brasília, no dia 20 de dezembro de 2023, o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, entregou ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro exemplar da revista “A Defesa”. A cerimônia de entrega aconteceu durante um evento de apresentação dos oficiais-generais promovidos no Clube da Aeronáutica.

Principais Realizações do Ministério da Defesa em 2023

A revista “A Defesa” compila um balanço das atividades realizadas pelo Ministério da Defesa ao longo de 2023, destacando:

  • Repatriação de brasileiros de áreas de conflito no Oriente Médio.
  • Parceria entre os Ministérios da Defesa e da Educação para estabelecer uma unidade do ITA no Ceará, a primeira no Nordeste.
  • Realização das operações Ágata para proteger as fronteiras brasileiras, resultando em R$ 328 milhões em apreensões de drogas e materiais ilícitos.
  • Aumento de 122% nas exportações de produtos de defesa, alcançando R$ 1,44 bilhão.

Prestação de Contas à Sociedade

A publicação serve como uma prestação de contas à sociedade brasileira, ilustrando as ações da Defesa e das Forças Armadas. O Ministro José Mucio salienta a ampliação da participação e relevância internacional do Brasil sob a liderança do presidente Lula, enfatizando também o compromisso com a redução das desigualdades sociais.

Editorias da Revista

Distribuída em 80 páginas, a revista abrange sete editorias:

  1. Defesa
  2. Segurança
  3. Meio Ambiente
  4. Educação e Cultura
  5. Esporte e Cidadania
  6. Desenvolvimento Nacional, Saúde e Apoio à Sociedade
  7. Ciência e Tecnologia

Além disso, um encarte especial foca na “Proteção dos Yanomami”, destacando o trabalho das Forças Armadas com os indígenas no Norte do Brasil.

Importância do Documento

Esta publicação é um importante recurso informativo que evidencia o papel vital do Ministério da Defesa e das Forças Armadas no apoio ao desenvolvimento nacional, na garantia da segurança e no fortalecimento da posição do Brasil no cenário global.

Para conferir a versão digital da revista “A Defesa” clique aqui.
Para conferir a versão digital do encarte especial clique aqui.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas