Marinha apoia remador, em desafio inédito, na cidade de Santos (SP)

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) apoiou, no dia 3 de agosto, o canoísta Adelson Carneiro Rodrigues na continuidade do percurso que começou no Oiapoque (Amapá), em fevereiro de 2020, e terminará no Arroio Chuí (Rio Grande do Sul). Ao completar o desafio, o brasileiro se tornará o primeiro a remar, por todo litoral brasileiro, em caiaque oceânico.

O trecho do percurso, no município de Santos, teve início na Praia do Góis, localizada na margem esquerda do canal do Porto, e terminou na Praia de Santos onde o canoísta foi recepcionado por autoridades e personalidades da região.

O canoísta agradeceu todo o apoio da Marinha, parceira desde o início de sua jornada, e ressaltou a importância da disseminação da mentalidade marítima por meio do esporte. “A Marinha está comigo em toda essa trajetória, sempre me municiando com as previsões meteorológicas, avisando sobre as ressacas, intempéries e alertas vermelhos, que é justamente quando eu não entro na água”, disse.

blank
Canoísta Adelson junto aos remadores e apoiadores do evento

O evento teve a participação da sociedade santista, amantes do esporte náutico, bem como das crianças assistidas pelo Programa Forças no Esporte, do Ministério da Defesa, e Projeto “Navega São Paulo”.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas