Brilho no Pódio: Atletas da Marinha Enchem o Brasil de Ouro no Sul-Americano de Atletismo

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

De 28 a 30 de julho, na cidade de São Paulo, os atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) brilharam, trazendo 8 medalhas para o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo. A conquista incluiu 4 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze, uma verdadeira chuva de medalhas que ajudou o Brasil a levar o título de Campeão Sul-Americano de Atletismo.

Destaques no Pódio: Atletas de Ouro

blank
Sargento Almir Júnior quebrou o recorde da competição de salto triplo, com a marca de 17,24m, e conquistou índice olímpico garantindo sua vaga em Paris 2024.

Os Sargentos da Marinha tiveram um desempenho notável. Além de conquistar medalhas em diversas categorias, Sargento Almir Júnior quebrou o recorde da competição no salto triplo, alcançando a marca impressionante de 17,24 metros. Esta conquista não só garantiu sua medalha de ouro, mas também garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

blank
Sargento Chayenne Pereira durante percurso da prova de 400m com barreiras, na qual sagrou-se campeã.

Entre os outros medalhistas de ouro, tivemos a Sargento Chayenne Pereira, que dominou nos 400m com barreiras. O Sargento Felipe Bardi e a Sargento Ana Azevedo contribuíram com o ouro no revezamento 4x100m rasos.

Outras Conquistas Notáveis: Prata e Bronze

O PROLIM também teve seus atletas premiados com prata e bronze. A Sargento Simone Ferraz conquistou a prata nos 3.000 metros com obstáculos, e a Sargento Tiffani Marinho levou a prata no revezamento 4x400m. Já a Sargento Ana Azevedo também brilhou nos 200m rasos, levando o bronze, enquanto o Sargento Altobeli Silva arrebatou o bronze nos 5.000 metros.

O Futuro é Brilhante: Em direção a Paris 2024

As conquistas dos atletas da Marinha não só encheram o Brasil de orgulho, como também apontam para um futuro promissor no atletismo brasileiro. Com a conquista do índice olímpico pelo Sargento Almir Júnior, a equipe brasileira segue confiante para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os olhos do Brasil e do mundo estarão voltados para esses talentosos atletas que, sem dúvida, continuarão a trazer glória ao esporte nacional.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas