5º Pelotão Especial de Fronteira realiza Ação Cívico Social junto aos yanomamis em comunidade indígena

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O 5º Pelotão Especial de Fronteira – Maturacá, também conhecido como “Sentinela do Pico da Neblina”, realizou no dia 1º de março uma Ação Cívico Social na Comunidade Indígena Ariabu, localizada às margens do Rio Cauabiri, no sopé da Serra do Pico da Neblina, em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas.

A ação teve como objetivo promover a saúde e a higiene pessoal dos yanomamis da região. Foram realizadas diversas atividades como coleta de lixo, orientações e palestras sobre saúde bucal e outras medidas de higiene, além de atendimentos médico-odontológicos para crianças, adultos e adolescentes da comunidade.

Ao todo, cerca de 50 atendimentos foram realizados, fortalecendo a integração entre as Forças Armadas e a comunidade indígena. A ação foi concluída com uma reunião de integração com a liderança local e toda a comunidade.

A iniciativa reforça o compromisso das Forças Armadas em contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades em áreas remotas do país. A Ação Cívico Social realizada pelo 5º Pelotão Especial de Fronteira é um exemplo de como é possível promover a integração e a solidariedade em regiões de difícil acesso, garantindo a assistência e o cuidado com as populações locais.

blank
blank
blank
blank
blank
blank

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas