Veículo Armadillo em exposição no estande da Mac Jee na feira Eurosatory 2022

O Grupo Mac Jee, empresa brasileira da indústria de Defesa, apresenta lançamentos em produtos e serviços na feira Eurosatory, uma das maiores do mundo desse segmento. O evento, que acontece entre os dias 13 e 17 de junho, em Paris, França, é realizado a cada dois anos com a participação de empresas de todo o mundo que são referências em tecnologias voltadas para segurança terrestre e aérea. A principal atração no estande da Mac Jee é o veículo Armadillo, que está sendo mostrado ao público pela primeira vez com um protótipo 100% funcional.

O veículo Armadillo é um dos lançadores de foguetes mais leves, compactos e rápidos do mercado global. Projetado e desenvolvido para condições extremas de operação, o veículo da Mac Jee tem alto poder ofensivo e pode retrair o sistema de lançamento durante a fase não ofensiva. Contando com um módulo em sua plataforma de lançamento, mais três módulos em seu compartimento de munições, o veículo consegue lançar mais de 70 foguetes 70mm em poucos minutos.

Esse protótipo foi para a França após os testes de disparo realizados pela empresa no Centro de Avaliações do Exército brasileiro, no Rio de Janeiro. Com a exibição na Eurosatory, a Mac Jee tem como objetivo principal mostrar para o público que o Armadillo está totalmente desenvolvido. Ou seja: tem todos os sistemas montados e prontos para uso, permitindo a execução de uma demonstração completa, da movimentação necessária para a simulação de um disparo, passando pela movimentação mecânica e todo o controle eletrônico, realizado através de um tablet de comando e controle.

Atualmente, os foguetes disparados pelo Armadillo são de saturação. Como um próximo passo no roadmap de desenvolvimento, o veículo utilizará foguetes guiados de 70mm.  Além do veículo, a Mac Jee também está exibindo na feira suas munições aéreas da série BGB. No estande, serão expostas reproduções das linhas 81, 82, 83 e 84, além do Anti Bunker BPB 2000.

Outro destaque da Mac Jee na Eurosatory é o DAGGER, um sistema inteligente de direcionamento de munições aéreas para defesa e segurança, que consiste em um kit de orientação de munição aérea com sensores eletrônicos e extensão de alcance, desenvolvido para atingir alvos fixos e móveis.

Todos esses produtos foram desenvolvidos de acordo com padrões internacionais, incluindo os exigidos pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a maior organização político-militar do mundo, com mais de 30 países-membros. As munições também contam com a garantia de qualidade Mac Jee, que cuida de toda a produção, desde a criação do projeto inicial, até a forja e carregamento dos produtos.

O estande da Mac Jee e de outras 13 empresas brasileiras na Eurosatory estão localizados dentro do pavilhão Brasil, espaço organizado por uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

blankSobre a Mac Jee
Grupo Mac Jee foi fundado no Brasil em 2007 e está entre as principais instituições da Base Industrial de Defesa (BID) do país, com atuação global, se destacando pela capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. Conta com unidades fabris em São José dos Campos (SP), Paraibuna (SP) e escritórios em São Paulo (SP) e França. É formado pelas empresas Mac Jee Defesa, que produz sistemas de defesa e materiais energéticos; Mac Jee Tecnologia, fabricante de linhas de produção de material energético; e Equipaer, parceira estratégica na criação de produtos para Forças Aéreas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Luiz Camões
Luiz Camões é um destacado profissional da comunicação, com uma carreira diversificada e marcante nos campos militar, jornalístico e documental. Desde o início de sua trajetória em 2001, ele se firmou no cenário audiovisual brasileiro, produzindo e dirigindo programas televisivos para redes como a Record e a Bandeirantes. Reconhecido por sua capacidade de inovação, o Jornalista Camões desenvolveu formatos que cativam e envolvem o público. Atualmente, lidera um projeto ambicioso que combina informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece as complexas redes de defesa e segurança do país, mas também apresenta ao público os interesses e desafios das profissões militares. Ao vivenciar e trazer informações dos bastidores das operações, ele proporciona uma visão única e detalhada das atividades militares. A missão do Jornalista Luiz Camões é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre as atividades e atribuições militares, utilizando um formato inovador e envolvente. Seu compromisso é fortalecer os laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, promovendo uma compreensão mútua e um respeito aprofundado pelas nossas forças de defesa e sua base industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui